segunda-feira, 8 de março de 2010

A vaidade é mulher

Se você fechar os olhos e eu soprar no seu ouvido a palavra vaidade, o que é que você visualiza? Um homem elegante, penteado, arrumado? Tá bom. Sei bem que o que vem em sua mente é uma mulher. Talvez nua, sentada de lado, penteando os cabelos. Talvez em pé, olhar fixo no espelho. Mulher.
A vaidade é feminina, é do mundo delas. É aquela coisa que não se contém e grita. Há quem a confunda com orgulho, ledo engano. O orgulho, homem da relação, é aquele que calado admira seus feitos. A vaidade demonstra, alegra, instiga. Sem querer, tira o sono da inveja.
Mulher é assim: não se contém. Seja na dor, na alegria, no ciúme ou na beleza. Mulher quer mostrar, seja brilho ou lágrimas nos olhos.
Reconheço que há as mais contidas, mas nunca vi mulher que não chore, mesmo sozinha, num canto. Não há mulher que não sorria ao estar feliz. Mulher transborda.
E quando a beleza não cabe no peito, precisa transbordar em cores, olhares, cabelos e vestidos. É aquele jeitinho de amenizar as tristezas, de deixar tudo suave, de fazer o dia ser bonito. O orgulho da vaidade é ser mulher. O mundo agradece.

4 comentários:

gipicles disse...

amei a temática do blog!

Anônimo disse...

eeeeeeeeee mas eu pegoooo essa vaidade faáaaaaciillllll =)

eva disse...

OS ULTIMOS DOIS TEXTOS MARAVILHOSOS ME DEIXARAM ATÉ SEM FOLEGO.

Ira disse...

eu agradeço.