terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O (auto) elogio da Vaidade

Noto que você me olha e antes que a situação fique embaraçosa, vou me apresentar.

Sou vaidade, e espero que o prazer seja todo seu. Não quero incomodar, mas já que seu interesse por mim parece verdadeiro, permita-me contar meu drama.

Reparou em como me visto, como me pinto, como me porto? São gestos programadas para não decepcionar. Tudo feito para encantar, e percebo que nisso obtenho êxito. Esforço-me tanto em meu sublime objetivo e agora deram para vulgarizar meu nome. Vaidade daqui, vaidade de lá, moça vaidosa, rapaz vaidoso e coisa e tal. Pintou o cabelo, fez as unhas, pronto. Culpa da vaidade! Vejo que chega a hora de pedir: por favor, não me magoe confundindo-me com mera futilidade.

Quem me julga leviana nunca teve ao seu lado uma dama como eu, vaidade. Só quem dorme e acorda em minha companhia sabe a dor que é querer mostrar ao mundo sempre o seu lado mais belo. Espelho é meu símbolo, num descuido viro narcisismo e então tudo se perde. Mas enquanto vaidade, minha missão é refletir o que de belo há por aí, esconder o feio, o imperfeito, mostrar que estou sempre jovem, sempre alegre, pele macia e olhos brilhantes. Que difícil tarefa a minha! Entenda: eu só quero o meu bem. E o seu.

Se ainda assim você não me compreender, dispenso maiores explicações. Sabe como é, sou a filha do orgulho. E se meu querido pai conhece seu mérito e calado o aprecia, eu faço as vezes de mostrar ao mundo o melhor que posso ser. E assim, fazer o mundo refletir o que nele há de melhor. Eu digo: minha intenção é boa, você que distorce tudo. Culpa talvez da inveja, aquela moça tão calada que de longe nos observa, mas isso é assunto para um outro dia. Tudo bem, não importa, se você não compreende o que sou de verdade, vou embora. Deixou na sua lembrança meu sorriso mais bonito. E por mais que eu chore decepcionada, te pouparei a imagem dos meus olhos inchados.

5 comentários:

Ira disse...

devo admitir ser linda tua vaidade.

Luxúria disse...

Sabe que eu gosto de você, né? Gosto mais quando você vai sucumbindo, quietinha, na minha mão. Você é linda porque posa até tendo um orgasmo...

Isa* disse...

E por mais que eu chore decepcionada, te pouparei a imagem dos meus olhos inchados.

é sempre dos finais que eu mais, gosto, os finais q me fazem dar um suspiro de orgulho... orgulho de voce!

VetAgro disse...

"e espero que o prazer seja todo seu"
vaidosa e nem um pouco humilde...
só vc faz ficar linda a descrição de um pecado!
show!

Anônimo disse...

que maaaaaaaara esse textoooo..ameei!!!sou suspeita pra dizer tbbb!!!beijooss a todas vcccccss..o blog esta mto singulaar!!

aqui eh a laiza, pq to com o endereco da minha mae, heheheheh..a bud vai entender!!!